20.5.20

BEIRA BAIXA - Beirabaixatour.pt já tem mais de 30 mil visualizações

Um mês após o seu lançamento, a plataforma de promoção turística da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), “Beirabaixatour.pt”, superou as 30 mil visualizações e já registou também a sua primeira reserva, “um claro sinal de otimismo nos tempos de incerteza que correm”, acredita a CIMBB.
Segundo avança esta entidade, a maioria das visitas ao site teve a sua origem em Portugal, tendo sido registados acessos também a partir de Espanha, França, Alemanha, Reino Unido, Irlanda, Estados Unidos, entre outros, o que evidencia que esta é uma plataforma com potencial de alcance além-fronteiras.
“Viajar sem sair do lugar…” foi este o mote que levou a CIMBB a arriscar lançar em pleno confinamento o site “Beirabaixatour.pt”, um novo instrumento colocado à disposição dos agentes com intervenção no setor do turismo, para divulgação das potencialidades turísticas da região e que permite, ao mesmo tempo, aos seus utilizadores preparar uma viagem à Beira Baixa sem saírem do conforto do seu lar.
A plataforma, que está disponível em www.beirabaixatour.pt, fornece de forma rápida e intuitiva informação ao turista/utilizador sobre os operadores turísticos, experiências turísticas e estabelecimentos de restauração da região. Aqui pode realizar a sua pré-reserva, encontrar informações sobre o que visitar, um calendário de eventos e sugestões de roteiros de 1, 2 e 3 dias pelos 6 municípios que integram a CIMBB, ou seja Castelo Branco, Idanha a Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão.
Mas, “a CIMBB empenhou-se, sobretudo, na divulgação das várias experiências possíveis de realizar na região”, lê-se na nota à imprensa da comunidade.
De referir que, ao todo encontramos em Beirabaixatour.pt mais de 80 sugestões de atividades diferentes. Este site foi pensado e programado para que o visitante possa planear na íntegra a sua visita, com base nas suas preferências, interesses e disponibilidade e conseguir criar assim o seu próprio programa turístico no coração da Península Ibérica.
A plataforma Beirabaixatour.pt integra o projeto da CIMBB “Beira Baixa: 3 Dias 3 Experiências” que pretende promover o turismo no território da Beira Baixa, um programa cofinanciado pelo Turismo Centro de Portugal, Centro2020, Portugal2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
in radiocondestavel.pt