24.5.20

CASTELO DE VIDE: Presidente da Câmara preocupado com o estado de abandono da Barragem de Póvoa e Meadas

O Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, António Pita, transmitiu na passada sexta-feira ao Ministro do Ambiente, Matos Fernandes as suas “preocupações” com o “estado de abandono” em que se encontra a barragem de Póvoa e Meadas tutelada por aquele Ministério.
“Um assunto que terá continuidade na próxima segunda-feira na reunião agendada com o deputado Ricardo Pinheiro”, adianta o autarca, para quem “com perseverança e trabalho... iremos lá chegar!”.
Numa altura em que o Município de Marvão já conseguiu ver-lhe prometida formalmente a atribuição pelo ICNF da gestão da Quinta dos Olhos d’Água, este reparo feito ao Ministro Matos Fernandes foi concretizado à margem da reunião sobre o novo modelo de co-gestão do Parque Natural da Serra de São Mamede, cuja comissão será presidida pelo Município de Castelo de Vide.
São conhecidas as démarches de António Pita e da Câmara Municipal de Castelo de Vide junto da APA – Agência Portuguesa do Ambiente no sentido de conseguir assumir a gestão dos espaços envolventes da barragem, na sequência do fim da concessão à EDP e consequente transferência de responsabilidades para aquela agência pública. 
in "Notícias de Castelo de Vide - 23/5/2020