30.5.20

Equipamentos municipais de Ródão começam a abrir ao público a 1 de junho

A partir da próxima segunda-feira, 1 de junho, o Município de Vila Velha de Ródão reabre ao público os seguintes equipamentos: Biblioteca Municipal José Baptista Martins, Posto de Turismo, Lagar de Varas, Centro Náutico e Parque de Autocaravanas. 
Tendo em conta a situação de pandemia por Covid-19 e para proteção de todos, nesta fase de desconfinamento foram implementadas novas regras adequadas a cada espaço, que foram afixadas localmente e publicadas no site do município (www.cm-vvrodao.pt).
Os funcionários no atendimento ao público estarão equipados com máscaras, tendo sido igualmente instalados separadores em acrílico para proteção de todos e adotados procedimentos específicos de higienização. Nestes equipamentos municipais, os utentes devem obrigatoriamente aguardar a entrada no exterior de cada edifício, usar máscara, desinfetar as mãos à entrada, estando disponíveis dispensadores com solução desinfetante para o efeito, e respeitar a distância mínima de dois metros em relação a outras pessoas.
Na Biblioteca Municipal José Baptista Martins estará disponível apenas o serviço de empréstimo domiciliário, embora o acesso às estantes esteja interdito. Assim, os interessados em requisitar livros devem escolher as obras a partir do catálogo online, disponível no site do município, ou contactar a biblioteca por telefone ou e-mail. Este espaço terá também um novo horário – das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30 –, encerrando aos sábados.
No Lagar de Varas a lotação será limitada a cinco pessoas no interior e o horário também sofreu alterações (9h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00). Os grupos de visitantes devem proceder à marcação prévia da visita por telefone (272 540 312) ou e-mail (turismo@cm-vvrodao.pt) com, pelo menos, uma semana de antecedência.
Já o Centro Náutico tem um horário semelhante ao do Lagar de Varas, sendo permitidas apenas duas pessoas no interior, que devem já vir equipadas, enquanto no Parque de Autocaravanas se recomenda o cumprimento das normas de higiene respiratória e de distanciamento social.