22.5.20

Comemorações do dia da cidade de Portalegre realizam-se com transmissão On-line

Dia 23 de Maio, independentemente das circunstâncias excecionais que vivemos, é o dia da cidade de Portalegre, que neste ano 2020 conta já com 470 anos desde sua elevação.
Muito embora não seja agora possível comemorarmos presencialmente estas celebrações, o dia é nosso, dos Portalegrenses e de todos quantos tenham amizade ou curiosidade por este território. Vamos por isso fazer, On-line, esta celebração por Portalegre.
Propomos assim, que às 00h00 assista no Facebook, no Instagram ou no site do Município de Portalegre ao repicar dos sinos nas Igrejas da Cidade.
Logo pela manhã, às 9h00, ao Hastear da Bandeira e pelas 15h00, aos discursos oficiais do Presidente Assembleia Municipal e da Presidente da Câmara Municipal de Portalegre.
Às 16h00 delicie-se com a Recreação Musical da musica das Maias pela Sociedade Musical Euterpe e Sociedade Musical Alegretense.
À noite, pelas 21h00 acompanhe o Passeio das Tochas do Grupo Motard Novo Milénio. Convida-se ainda toda população a vir à janela, prestar homenagem aos profissionais de saúde, proteção civil, forças de segurança, bombeiros e cruz vermelha, num percurso pela Cidade de Portalegre.
Ainda nesta noite, pelas 21h00, recordamos o Concerto de “Uma Orquestra Múltiplos Sons”, no Festival Transfronteiriço – Imprevistos Culturais.
Pode ainda assistir durante este dia à Exposição Virtual de cartazes/programas/fotos de festas da cidade do passado.
Desafiamos ainda a população a partilhar nas redes sociais imagens da cidade de Portalegre que serão compiladas e divulgadas no Facebook do Município, bastando para isso publicar as fotografias atuais da cidade de Portalegre com as hashtags  #festasdacidadedeportalegre e #amoportalegre; fotografias antigas da cidade com as hashtags #festasdacidadedeportalegre e #portalegreantiga; e Tik-tok´s com o cenário de Portalegre, com as hashtags #festasdacidadedeportalegre e #tiktokportalegre e ainda fotografias das Maias, atuais ou antigas com as hashtags  #festasdacidadedeportalegre e #maiasportalegre .
Não deixe de participar, de contagiar outras pessoas a fazê-lo, vamos inundar as redes sociais com estas fotografias e brindar juntos, aos 470 anos desta nossa encantadora cidade de Portalegre, em pleno Alto Alentejo!