9.5.20

CPCJ e Município de Ródão desafiam crianças a partilhar desenhos


No âmbito do Mês da Prevenção dos Maus Tratos Infantis, que se assinala em abril, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila Velha de Ródão, em articulação com o Município de Vila Velha de Ródão, o Agrupamento de Escolas e a Comissão Nacional, desafiou as crianças do Pré-Escolar e de todos os ciclos do Ensino Básico a partilharem desenhos alusivos ao slogan “Serei o que me deres… que seja amor”.
A iniciativa pretende chamar a atenção para a questão dos maus tratos infantis e consciencializar a população para a necessidade de prevenir estas situações, exprimindo ao mesmo tempo a solidariedade para com todas as crianças que, devido à pandemia por Covid-19, se encontram afastadas e impedidas de serem abraçadas pelos seus amigos e familiares.
A CPCJ desafia assim as crianças a colorirem o desenho que lhes é enviado ou a fazerem o seu próprio desenho, devendo em seguida tirar uma fotografia do mesmo e enviá-la para o e-mail cpcj.vilavelharodao@cnpdpcj.pt. As fotografias destes desenhos serão posteriormente partilhadas no Facebook, de forma a criar uma grande moldura.