18.5.20

FRONTEIRA: Prisão preventiva por violência doméstica

O Comando Territorial de Portalegre, através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Portalegre, no dia 15 de maio, deteve um homem, de 33 anos, por dois crimes de violência doméstica,  no concelho de Fronteira.
No âmbito de uma investigação por violência doméstica, em que o suspeito agredia física e psicologicamente a avó, de 95 anos, e o tio de 55, foi dado cumprimento a um mandado de detenção.
Presente ao Tribunal Judicial de Fronteira foram-lhe aplicadas as medidas de coação de prisão preventiva, termo de identidade e residência e proibição de contactos, por qualquer meio (telefónico, presencial, ou qualquer outro) com as vítimas.
O suspeito já havia sido condenado, em novembro de 2019, por quatro crimes de ofensa à integridade física simples, um crime de ameaça agravada, 13 crimes de importunação sexual, praticados na zona da Moita e do Barreiro, e dois crimes de ameaça, tendo sido condenado a uma pena única de três anos de prisão suspensa na sua execução por igual período e sujeita a regras de conduta.
A ação teve o reforço do Posto Territorial de Fronteira.