1.5.20

NISA: Comunicado da CDU sobre a reunião de Câmara de 7 de Abril

SÓ A VERDADE É RETA!!
Sobre a reunião ordinária da Câmara Municipal de Nisa de dia 7 de abril de 2020 e no que concerne à votação dos pontos 6 e 7 («Instalação de Central Fotovoltaica no prédio rústico “Francisquinha”, em Nisa – Pedido de parecer de localização» e «Instalação de Central Fotovoltaica no prédio rústico “Marfeira”, em Nisa – Pedido de parecer de localização»), deliberações 59/2020 e 60/2020, respetivamente, a CDU esclarece:
O Sr. Vice-Presidente da CMNisa, Leandro Semedo e a Srª Vereadora Lurdes Vilela votaram CONTRA nos pontos 6 e 7, tendo o Vice-Presidente usado o Voto de Qualidade, mas, CONTRARIAMENTE AO QUE VEM REFERIDO NA MINUTA DA SUPRACITADA REUNIÃO, NÃO APRESENTARAM QUALQUER DECLARAÇÃO DE VOTO.
Tendo identificado o erro, logo a seguir à publicação da Minuta Nº 8/2020 no site do município, os Vereadores da CDU enviaram email dirigido à Presidente da Câmara onde acusam o erro e solicitam a gravação desta reunião, conforme imagem que se anexa.
Até ao momento, a gravação da reunião de dia 7 de abril não foi enviada à CDU. O Sr. Vice-Presidente da CMNisa, Leandro Semedo “justificou”, na reunião de Câmara do passado dia 21 de abril, que sim, que apresentaram declaração de voto mas que “os vereadores da CDU não a ouviram”!!!!
Os vereadores da CDU aguardam que a ata da passada reunião de dia 7 de abril seja presente a reunião da CMNisa para poderem conhecer o conteúdo da mesma e votarem em conformidade.
Acresce registar que, considerando a composição da CMNisa, com três vereadores do PS e dois da CDU, a aprovação de qualquer assunto ou ata dependerá sempre da vontade da maioria PS, mesmo que se trate de uma MENTIRA.
Os vereadores da CDU
Vítor Martins
Fátima Dias