14.10.19

AMIEIRA DO TEJO: A barca do futuro continua "agarrada" ao passado...

 A plataforma flutuante - Barca d`Amieira - pomposamente designada como a "Barca do Século XXI " está parada, sem préstimo, inactiva, praticamente desde a sua inauguração,  realizada, eleitoralmente, no passado dia 22 de Setembro.
O equipamento tem problemas técnicos relevantes e de tal monta que ainda não foram solucionados, apesar de terem passado três semanas sobre a data prevista para entrar em funcionamento.
Não obstante esta evidência, a Câmara de Nisa continua a mostrar no seu site a INFORMAÇÃO que abaixo publicamos.
Não é crime nenhum ter uma barca sem navegar, depois de inaugurada "à pressa"  e para servir o "apetite eleitoral". O que mais tem havido, aqui e noutros municípios do país, têm sido inaugurações para "eleitor ver" ou para, simplesmente, constar, muitas delas sem nenhum proveito para as populações.
O que é "criminoso" e revela uma gritante falta de respeito pelos munícipes e contribuintes, deste e do outro lado do Tejo, particularmente os dos concelhos de Nisa e Mação, é o facto da Câmara Municipal de Nisa não ter a humildade democrática de reconhecer o óbvio e Informar as populações sobre a inactividade da barca e do serviço público que devia prestar e não presta, causando prejuízos de vária ordem que podiam e deviam, ser facilmente evitados.
Assim, não. Quem se desloca à Barca d´Amieira, numa e noutra margem do Tejo, confiante na fiabilidade da informação do site do município nisense, esbarra no "monumento futurista", parado, sem navegar, numa cena que tem tanto de poética como de uma imagem terceiro-mundista.
Com uma barca destas, atracada ao passado,  estamos mesmo bem governados!
Mário Mendes