9.10.19

NISA - A discriminação continua: Alpalhão e Tolosa sem direito a transporte para a Feira de Nisa

As freguesias de Alpalhão e Tolosa continuam sem direito à utilização de transporte municipal para deslocação à Feira de Nisa (Feira de S. Miguel) numa prática reiterada, discriminatória e vergonhosa por parte da presidente da Câmara.
Uma atitude que vimos criticando e condenando desde 2015 e que a edil amieirense persiste em manter e justificar com "razões economicistas", esquecendo que o concelho é um todo e que as freguesias "não têm cor": são constituídas por homens, mulheres e crianças que têm direito a ser tratadas em plano de igualdade com as demais freguesias do concelho.
Discriminá-las, retirando-lhe direitos, com base em retaliações de carácter político, é uma atitude anti-democrática e condenável, nada conforme com o ideário socialista. Não é assim que, conforme o slogan eleitoral socialista, se "trabalha para as pessoas", mas antes,  e em contradição com tais princípios, se promove a exclusão de munícipes, sem qualquer razão ou fundamento, minimamente aceitáveis.
Não basta dizer, em discursos inflamados, que se respeitam todas as freguesias, quando a prática mostra uma actuação diferente.
Alpalhoeiros e tolosenses continuam a ser vítimas de um acto de pura discriminação política que, não nos cansaremos de denunciar. 
Mário Mendes