3.5.20

NISA - CDU acusa: Manipulação da Presidente da Câmara em tempo de pandemia

A PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE NISA PROTAGONIZOU NOVO EPISÓDIO DE MANIPULAÇÃO E MENTIRA A PRETEXTO DAS MEDIDAS ADOTADAS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DA PANDEMIA COVID 19.
Nas escolas foram suspensas as atividades letivas presenciais e incentivaram-se modalidades de ensino à distância. Com este enquadramento, foi divulgado no site oficial do município de Nisa e através de uma nota de imprensa  que a “ Câmara de Nisa assegura tablets aos alunos do concelho”. A CDU considera que esta publicitação é oportunista e constitui um insulto à inteligência e boa fé dos munícipes. A informação agora divulgada é ilustrada com uma fotografia tirada em dezembro de 2016 e publicada na página 3 do Boletim Municipal nº 43 ,de Abril de 2017.
Já em 2016, em reunião do executivo camarário, os vereadores da CDU denunciaram a forma manipuladora da verdade e os fins eleitoralistas (à boca das eleições autárquicas 2017) como foi publicitada pela presidente da Câmara de Nisa, Idalina Trindade, a “oferta de tablets ao Agrupamento de Escolas”. De forma absolutamente ofensiva a mesma notícia é recauchutada e replicada a 22 de abril de 2020, com claro oportunismo, num momento de emergência de saúde pública que tanto nos aflige.
Para que fique claro: em 2016, os tablets não constituíram oferta nenhuma ao Agrupamento de Escolas de Nisa, fizeram parte do Procedimento “Concurso Público Internacional para Aquisição e Instalação de Material Informático, Didáctico e Mobiliário Escolar para o Centro Escolar de Nisa” e foram incluídos no respetivo Caderno de Encargos aprovado na altura em reunião do executivo, tal como o lançamento do dito concurso.
A CDU denuncia que os mesmos tablets que em 2016 não foram “OFERECIDOS” voltam a ser “ASSEGURADOS” em 2020. Aos mais distraídos procura-se dar a entender, ao ler a nota de imprensa de 22 de abril de 2020, que se trata de uma iniciativa atual do município, na "procura de respostas aos desafios que a modalidade de ensino à distância coloca”.
46 anos após a revolução dos cravos, persistem as tentativas de manobrar os munícipes com recurso a propaganda desenvergonhada e sem limites. Há que dizer NÃO a tais manobras! À presidente Idalina Trindade dizemos: EM POLÍTICA NÃO VALE TUDO! Não induza em erro os munícipes e sobretudo, NÃO MINTA!
A CDU sublinha que a ânsia de ganhar ”likes” e títulos laudatórios não apaga a inércia na definição de estratégias inequívocas de franca cooperação com as diferentes entidades dentro do município, nem pode ofuscar o que deve ser o sentido de responsabilidade na condução dos destinos do Concelho!
A política sem ética é a mais clara evidência de como não importa quem, nem o que se esmaga, para impor mentiras e falsidades. Afinal, até as "fake news" dão votos se o povo não tiver os olhos abertos!
Nisa, 1 de Maio de 2020
Os vereadores da CDU
Vítor Martins
Fátima Dias