11.5.20

Município de Ródão disponibiliza computadores e acesso à internet para ensino à distância


O Município de Vila Velha de Ródão entregou esta segunda-feira, 11 de maio, computadores aos alunos do Agrupamento de Escolas, que não têm meios para acompanhar o ensino à distância neste período letivo.
A medida, integrada no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, no âmbito da Atividade Educa Digital e financiada pela União Europeia, através do Fundo Social Europeu, resulta da colaboração entre o Município e o Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão, instituição responsável por proceder à sinalização dos estudantes com necessidade de computadores e acesso à internet.
Tendo em conta os critérios e a listagem elaborada pelo Agrupamento de Escolas, o Município adquiriu 25 computadores portáteis recondicionados com acesso à internet, que foram cedidos aos alunos em regime de empréstimo até ao final do ano letivo.
“Esta medida visa garantir a existência de igualdade de oportunidades no acesso à educação e evitar que os desafios impostos pela nova realidade que vivemos constituam um impedimento ao sucesso escolar dos nossos alunos, que assim dispõem dos meios necessários para poderem acompanhar as aulas à distância”, esclarece o presidente do Município de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira.
De forma a apoiar as crianças e suas famílias o Município está ainda a garantir aos estudantes a entrega de manuais didácticos e a entrega do apoio alimentar aos alunos do escalão A e B. Esta entrega é feita sob a indicação do Agrupamento de Escolas de Escolas de Vila Velha de Ródão.