14.4.20

SANTANA: Túlio e Maria Rosa celebram 65 anos de Matrimónio

Este sorridente casal celebra hoje, dia 14 de Abril, 65 anos de Matrimónio. Casaram em 1955 e a pretexto das suas Bodas de Ouro, o "Jornal de Nisa", na edição nº 181 de 27 de Abril de 2005, dava a notícia do feliz evento. Hoje, passados 15 anos, renovamos os votos de Parabéns, porque o Amor, mesmo em tempo de pandemia, é sempre tempo de Acreditar e renovar os laços de Matrimónio. Ao senhor Túlio e à senhora Maria Rosa, votos de Muitas Felicidades
Bodas de ouro matrimoniais
"O simpático casal que a foto mostra, está de parabéns. O senhor Túlio da Graça Pinto, 73 anos e a senhora Maria Rosa da Graça, 69 anos, completaram  50 anos de vida em comum e muito justamente, mereceram festejar as "bodas de ouro" matrimoniais.
Naturais de Arneiro (Nisa), o senhor Túlio e a senhora Maria Rosa uniram-se pelo matrimónio no dia 14 de Abril de 1955, na Igreja Paroquial, no Arneiro, ainda freguesia de S. Simão e sob os bons auspícios de Santa Ana. Parece que foi ontem e já lá vai meio século de vida.
O senhor Túlio da Graça Pinto não necessita de apresentação. Trabalhou na Unibaga, em Vila Velha, negociou madeiras para a Celulose do Tejo, antes de fincar bem os pés no seu Arneiro natal e lançar os alicerces de um dos mais conhecidos (e reconhecidos) restaurantes da região. Mas, como diz o povo, "detrás de um grande homem está sempre uma (grande) mulher" e sem "a mão", o tempero, a arte da cozinha da ti Maria Rosa, quem conheceria, hoje, o restaurante "O Túlio"? Que já foi "Graça" e mantém  a graça de preservar os aromas e os sabores que levam cada vez mais gente a visitar o Arneiro.
Vai por aqui uma grande "caldeirada". Falava no casamento, há cinquenta anos, do casal Túlio e Maria Rosa. Festejado no dia 14, com um jantar num restaurante de Alpalhão. O casal, os três filhos, o genro, as duas noras, os quatro netos, em suma, a família, alegre e reunida por poder, com saúde, sentir e presenciar tão feliz acontecimento. "Jornal de Nisa" regista, com particular agrado, esta tão singular efeméride e endereça ao "jovem casal " um abraço de parabéns e os votos de uma longa vida, partilhada com saúde e  amor.
Parabéns! "
Mário Mendes in "Jornal de Nisa" - 27/4/2005