14.3.24

SANTIAGO DO CACÉM: Sábado a Ler em Santiago do Cacém

Apresentação do Livro “Avó, Onde É Que Estavas No 25 De Abril?” de Ana Markl
No próximo dia 16 de março, pelas 16h00, a Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém, recebe o evento “Sábado a Ler… Apresentação do Livro ‘Avó, Onde É Que Estavas No 25 De Abril?’ de Ana Markl”.
O livro aborda o histórico dia 25 de Abril, uma data emblemática na história de Portugal. Mas o que realmente mudou na vida das pessoas após a Revolução dos Cravos? Porque é que ainda hoje vemos pessoas a passear com cravos nesse dia? Estas são algumas das questões que o curioso Manu, protagonista da obra, quer descobrir. E para isso, ele conta com a ajuda especial da sua avó, uma testemunha viva desse período histórico.
O evento é dirigido a famílias e promete uma viagem pela memória, convidando os participantes a explorarem o significado e os impactos do 25 de Abril. Além disso, será uma oportunidade para refletir sobre o passado e pensar no futuro, especialmente através dos olhos das gerações mais jovens.
As inscrições para o evento podem ser feitas através do email smba@cm-santiagocacem.pt ou diretamente no balcão da Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca.