10.3.24

AVIS: Caminhada "A Importância dos Canais de Rega"

O calendário de caminhadas e passeios deste ano no Concelho de Avis tem agendada uma caminhada para o dia 17 de março, no Maranhão, com o tema “A importância dos canais de rega”.
Esta atividade terá início às 09h00, junto à Igreja de Camões e, num percurso circular com cerca de 6 km, irá levar os participantes por caminhos e trilhos à beira dos canais de rega que permitem à Barragem do Maranhão cumprir a sua missão de irrigar os terrenos agrícolas a jusante.
Esta caminhada, organizada pelo Município de Avis, com o apoio da União de Freguesias de Alcórrego e Maranhão e do Grupo José Pedro Barreira/Herdade de Camões, alia, assim, a prática de atividade física, o contacto com a natureza e a aquisição de conhecimentos sobre esta importante infraestrutura.
A inscrição é gratuita e deve ser efetuada até dia 14 de março, na Divisão de Desenvolvimento Sócio-Cultural e Turismo do Município de Avis, Juntas de Freguesia, ou através do formulário disponível em: https://tinyurl.com/caminhadamaranhao24.