13.3.24

ARTES POR CÁ: Festival descentralizado de Artes do concelho de Alter do Chão

 
No próximo domingo, dia 17 de março, às 16 horas, a Igreja Matriz de Chança será palco do segundo concerto do Artes Por Cá – Festival Descentralizado de Artes do Concelho de Alter do Chão. Este evento promove a descentralização das artes, destacando-se pela diversidade de manifestações artísticas, desde a música ao teatro, passando pela dança e pelas artes performativas. O objetivo é valorizar os espaços públicos e religiosos das várias freguesias do concelho.
O Quarteto de Violoncelos Chiado, composto por talentosos instrumentistas, proporcionará um programa musical que abrange nomes icônicos da história da música ocidental. Este programa engloba repertório tradicional português, brasileiro e sul-americano, prometendo uma experiência única e memorável para todos os presentes.
É uma oportunidade a não perder para os amantes da música e da cultura, uma vez que este concerto se destaca pela sua qualidade e originalidade.
Além disso, no dia 23 de março, sábado, também às 16 horas, a Igreja Matriz de Seda receberá o Ensemble Português de Trompetes, num concerto inédito que junta trompetistas de elevada qualidade da Orquestra Sinfónica Portuguesa e da Orquestra da Fundação Calouste Gulbenkian.
Salientamos que a autarquia disponibiliza transporte para todos os concertos do festival. Os interessados devem inscrever-se até dois dias antes de cada concerto nas Juntas de Freguesia de Alter do Chão, Chança, Cunheira e Seda, ou no Posto de Turismo – Casa do Álamo.