25.3.24

MONTARGIL: Apreensão de máquina de jogo ilegal

O Comando Territorial de Portalegre, através do Posto Territorial de Montargil, no dia 21 de março, constituiu arguida uma mulher de 53 anos e apreendeu uma máquina de jogo ilegal, em Montargil.
No decorrer de uma fiscalização em estabelecimentos de restauração e bebidas, os militares da Guarda detetaram a máquina de jogo ilegal, vulgarmente denominada por “slot machine”, a qual foi apreendida.
A responsável pelo estabelecimento, a mulher de 53 anos, foi constituída arguida e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ponte de Sor.
A GNR relembra que a dependência no jogo é reconhecida como uma patologia, sendo necessário estar alerta aos sinais que revelem a adição do jogador, pois é comum que aqueles que sofrem desta adicção ponham em risco o seu trabalho, contraiam grandes dívidas, acabando por inviabilizar a sua interação com a sociedade, e adotem um comportamento autodestrutivo. É por este motivo, fundamental, uma fiscalização contínua e presente neste âmbito, de forma a sinalizar as pessoas com esta dependência, e punir quem utiliza e explora, de forma descontrolada e dissimulada, este tipo de equipamentos, ou promove jogos de fortuna ou azar.