1.3.24

PORTALEGRE: Músicas do Mundo no CAEP

 
1 e 2 MAR. SEX e SÁB
Calatroia's Fest - Festival World Music
As músicas do mundo regressam ao CAEP, 14 anos depois, agora com o nome de Calatroia's Fest, contando com a curadoria  do Semeador - Grupo de Cantares de Portalegre e co-organizado pelo do Município de Portalegre e o Semeador. O Calatroia's Fest será um evento de periodicidade bianual, intercalado com o Festival de Blues, o Horned Snake Blues Fest, que decorreu em 2023.
O Festival, que reaparece associado aos 40 anos do Semeador, pretende celebrar a riqueza e diversidade musical como expressão da cultura dos povos, da sua tradição e da sua história. “Calatróia” é, muito provavelmente, o denominador comum daqueles que encontram a dignidade nos desafios da vida e deles fazem o seu brilho
1 e 2 de Março - Sexta e sábado 
Al-Caravan (Marrocos) – 23.30h – Café-Concerto
Os Al-Caravan são um grupo especializado na música e folclore do Magreb, assim como na música a danças tradicionais da Andaluzia, o folclore egípcio, a mágica Dança do Ventre, a Dança dos Véus e a Dança Ritual do Fogo Sagrado.
Os seus elementos são músicos multi-instrumentistas (vozes, derbuka, gaita árabe, mizmar, flauta árabe e violino, buzuqui, pandeiros, pandeiretas, t’abal, tambores e charachas), fazendo-se acompanhar de bailarinas de Dança Arábico-Andaluz e de Folclore Egípcio.