3.10.23

NISA: Transportes para a Feira de S. Miguel, só para alguns.

Pois, pois, J. Pimenta. Trabalhar para as pessoas dá nisto: facultar a umas freguesias, o que se nega a outras. Tem sido assim desde que foi instalado o "Estado Idalínico" no concelho. Os habitantes das freguesias de Alpalhão e Tolosa vão ficar, uma vez mais, sem direito a utilizarem o autocarro municipal na deslocação à Feira de S. Miguel, em Nisa. É legal? É democrático? É constitucional? Claro que não, mas que interessa lá isso para a madame de Amieira. O cartaz é, uma vez mais, mentiroso. Indica que há "transporte gratuito entre as freguesias e Nisa", mas, por obra e graça de Santa Isaltina, e durante as feiras em Nisa, as freguesias de Alpalhão e Tolosa deixam de pertencer ao concelho.
A "normalidade" voltará, depois, com o grande acontecimento gastronómico e pimbólico para assinalar o Dia do Idoso, eufemisticamente designado (mais uma invenção idalínica) como o do Respeito da Pessoa Idosa.
Respeito? Os idosos de Alpalhão e Tolosa não podem vir às feiras a Nisa, discriminados em relação aos das restantes freguesias e é dessa forma que se lhes mostra o "respeito"?
Oulh´a la ou!