10.5.21

PORTALEGRE: Maio cheio de música na Quina das beatas

 
14 MAI. SEX. 18H
Dream People + Can Cun + Junno
Quina das Beatas Fest
Pop / Rock | CC | 3€ | M/12 anos
“Pebble” é o segundo single de avanço para o EP de estreia de Junno, com edição no início de 2020. O primeiro single, “Middle”, foi incluído na coletânea "Novos Talentos FNAC 2019".
Num indie-pop com influências de High Mild Club, Men I Trust, Billie Eilish, entre outros, “Pebble” tem uma sonoridade enigmática, em que se destaca a versátil voz, em tons quentes, de Marta Falcão, que de intrépida passa a serena e delicada, num estilo muito seu.
Com uma linha melódica bem definida, suportada por uma harmonia sonhadora, os Can Cun, trio de Vila Real composto por Bruno André Azevedo, Bruno Coelho e Jorge Simões, mostram uma vez mais a delicadeza do seu dream pop, assumindo nas suas canções uma natureza mutável e imprevisível.
Em 2015, surgiram com o surpreendente EP “Thin Ice Dance Floor”, e em 2018, editaram o seu primeiro álbum, “Wanderlust, uma clara evolução na sua sonoridade.
A sonoridade dos Dream People pode ser descrita como uma mistura de dream pop, post rock e indie rock, reunindo influência de bandas como Radiohead, Cigarettes After Sex e Jeff Buckley.
Em 2019 lançaram “Soft Violence”, disco de estreia que os levou a palcos emblemáticos como o Festival Vodafone Paredes de Coura e o Super Bock em Stock, e lhes valeu a atenção de media portugueses e estrangeiros.No início de 2021, vão lançar “Almost Young”, o segundo EP da banda e o mais pessoal até à data.