2.5.21

Núcleo do MDM de Portalegre presente na manifestação do Dia do Trabalhador



O Núcleo de Portalegre do MDM esteve presente,  esta manhã de 1 de Maio, na ação de rua convocada pela CGTP, que se realizou na avenida Movimento das Forças Armadas  em Portalegre.
Estivemos presentes porque não podemos calar o agravamento das condições de vida e de trabalho das mulheres. Não podemos calar os retrocessos nos direitos das mulheres, continuando a afirmar que a pandemia não pode ser desculpa para fragilizar ainda mais a vida das famílias. Não podemos calar os problemas económicos e sociais justificados pela pandemia e exigimos a compensação justa e equilibrada para a saída desta situação.   

Não peçam às mulheres que aceitem a fatura que nos querem passar, traduzida em mais desemprego, precariedade, baixos salários, intensos ritmos de trabalho e horários muito longos, agravamento da exploração e ainda no crescimento das múltiplas desigualdades e discriminações no trabalho, na maternidade, na família e na sociedade.  
Por tudo isto as mulheres do MDM juntaram-se assim à mais de uma centena de trabalhadores que celebraram o Dia do Trabalhador revindicando melhores salários e melhores condições.  
Núcleo de Portalegre do MDM