3.5.21

VILA VELHA DE RÓDÃO: Custódio Castelo e Jorge Fernando juntos em concerto na Casa de Artes e Cultura do Tejo

No próximo sábado, 8 de maio, às 21h00, a Casa de Artes e Cultura do Tejo, em Vila Velha de Ródão, volta a receber Custódio Castelo, um dos melhores e mais criativos intérpretes da guitarra portuguesa, que trará consigo um convidado muito especial, o fadista, compositor e produtor Jorge Fernando. 
Intitulado “Cumplicidades: Custódio Castelo convida Jorge Fernando”, o espetáculo incide sobre o percurso destes dois amigos de longa data, cuja carreira se tem cruzado em diversas colaborações e cujo caminho e cumplicidade será transposto para o palco da Casa de Artes e Cultura do Tejo. 
Músico, compositor e produtor discográfico, Custódio Castelo foi galardoado em 2010 com o Prémio Amália Rodrigues na categoria de melhor instrumentista de fado e conta já com três álbuns de originais – “Tempus” (2007), “InVentus” (2012) e “Maturus” (2015). Conhecido pela colaboração com grandes nomes do fado, como Mariza, Cristina Branco, Mísia, Camané ou Carlos do Carmo, acompanhou Amália Rodrigues na sua última digressão nos EUA e mantém uma carreira a solo enquanto guitarrista, que o levou já a participar nalguns dos mais prestigiados festivais de música do mundo, sendo professor na Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
Músico, fadista e produtor, Jorge Fernando é também um dos compositores mais cantados da música portuguesa, sendo o autor de sucessos como "Búzios", "Quem vai ao fado" ou "Chuva". Com uma carreira que se estende por mais de 40 anos, da sua discografia fazem parte mais de uma dezena de álbuns, nos quais pôde contar com a participação de diversos artistas nacionais e internacionais, entre os quais se destaca um dueto inédito com Amália Rodrigues, gravado em casa da fadista em 1996, e integrado no álbum "Vida", editado em 2009. Em 2016 foi condecorado pelo Presidente da República com a Comenda do Ordem do Infante D. Henrique e, em 2018, editou "De Mim Para mim", o seu mais recente disco que inclui doze inéditos.
A entrada neste concerto é gratuita, mas sujeita a reserva de bilhete no balcão da Casa de Artes e Cultura do Tejo ou através do telefone 272 540 314 ou do email: cactejo@cm-vvrodao.pt, sendo ainda obrigatório o cumprimento das regras de segurança impostas pela Direção Geral de Saúde.