2.5.21

POEMA PARA O DIA DA MÃE

 
Amor de Mãe,
Sentimento tão puro e verdadeiro
Esse amor que nos ensina a viver
E nos ajuda a crescer!

O amor de Mãe atravessa fronteiras
Vence todas as barreiras!
Amor de Mãe
Esse amor tão grande
Que te faz sorrir, amar e chorar,

Mãe,
Se tantas vezes me dizes “Não”
É porque tens sempre razão.
Se me dizes “Sim”
É por saberes sempre o melhor para mim.

Mãe, quando me olhas e sorris
Tens tanto para me dizer.
O teu olhar terno e sorriso doce
Transbordam de “Amor de Mãe”
E, acredita Mãe, que me faz tão tem!

Se estou doente e triste,
As tuas palavras curam-me as feridas.
Os teus beijos e abraços
Atenuam a minha dor
E só tu consegues isso
Com o teu “Amor de Mãe”.

Amor esse tão forte e pioneiro
De entre todos, o primeiro
O maior e melhor do mundo inteiro.

Por tudo isto e muito mais
Já vale a pena viver
Nem que seja só para sentir
O teu amor de mãe.

* Dedico a todas as Mães, às mães biológicas, às mães do coração e em especial à minha querida Mãe Maria Antónia Estrada Mendes da Conceição.

Ana Paula Mendes Nunes Da Conceição Horta
2 de Maio de 2021