25.5.21

ATLETISMO: AADP promove curso de formação de juizes gratuito para todos os residentes no distrito de Portalegre

 
A Associação de Atletismo de Portalegre, informa que em conjunto com a Federação Portuguesa de Atletismo está a promover com início no próximo dia 8 de junho e final a 15 do mesmo mês, um curso de formação de juízes de atletismo, totalmente online e gratuito para os residentes no distrito de Portalegre, com o objetivo de reforçar os quadros do conselho de arbitragem da associação.
O curso será em horário pós-laboral e visa suprir a lacuna de meios humanos, identificada na categoria de juiz.
Após aprovação no curso os juízes estagiários, vão poder contar com um apoio financeiro que varia de acordo com a competição que se disputa e com o nível de formação do juiz.
O curso abre também as portas à progressão dos interessados, dentro da carreira de juiz de atletismo, no seio da FPA e IAAF.
O Conselho de Arbitragem da AADP, conta atualmente com um oficial técnico internacional António Costa, que integra o painel da IAAF na categoria máxima da modalidade e estará presente nos próximos jogos olímpicos.
O curso será ministrado pela também ITO Elisabete Simão, ela que se formou como juízes no conselho de arbitragem da AADP e atualmente é presidente desse mesmo órgão na associação de atletismo de Lisboa.
As inscrições podem ser feitas através de formulário disponível na página web da AADP.
Em anexo o link para o formulário de inscrições
 https://forms.gle/xMkUpWhpXBCR3yYC6