21.5.21

Ródão recebe Campeonato Regional de Maratona da Bacia do Tejo e Troféu Terras de Oiro

 
No domingo, 30 de maio, Vila Velha de Ródão recebe o Campeonato Regional de Maratona da Bacia do Tejo, uma competição que integra o I Troféu Terras de Ouro e é organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem, em parceria com o Município de Vila Velha de Ródão e o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento.
Com a abertura do secretariado da prova agendada para as 10h30, o Campeonato Regional de Maratona da Bacia do Tejo tem início às 12h00 e conta com cerca de duas dezenas de atletas inscritos. Com distâncias que variam entre os 21 e os 12,6 quilómetros, distribuídos de acordo com os escalões (Seniores, Juniores e Veteranos) e as categorias (K1 e K2 ou C1 e C2) em competição, a prova contempla um circuito de 4000 metros entre o cais e as Portas de Ródão.  
De tarde, às 15h00, decorre o I Troféu Terras de Ouro, uma prova com um circuito mais pequeno, com distâncias que vão dos 500 aos 4000 metros, e que se destina aos escalões Mínimo, Menor, Iniciados, Infantil e Cadete.
A presente prova desportiva vai de encontro à dinâmica impelida pelo Município de Vila Velha de Ródão no apoio ao desporto, à ligação ao Tejo e ao turismo de natureza que são apostas claras de autarquia.