17.5.21

VILA VELHA DE RÓDÃO: Casa de Artes celebra aniversário com concerto de Bárbara Tinoco

A Casa de Artes e Cultura do Tejo, em Vila Velha de Ródão, celebra o seu 15.º aniversário, no próximo dia 29 de maio, às 21h00, com um concerto de Bárbara Tinoco, cantora e compositora que se deu a conhecer nas provas cegas do “The Voice Portugal” e é uma das mais jovens promessas da música portuguesa. 
Nascida em Lisboa, em 1998, Bárbara Tinoco é autodidata na guitarra e no canto e estudou Ciências Musicais na Faculdade Nova de Ciências Socias e Humanas. Em 2018, deu que falar na sua muito breve passagem pela fase de casting do programa “The Voice Portugal”, onde, embora não tendo sido selecionada, teve a oportunidade de mostrar um tema original. 
Já em 2019, foi convidada para fazer a primeira parte dos concertos da digressão “Só 10 Anos”, de João Só, tendo depois feito a sua estreia a solo no Cineteatro Capitólio.
Em 2020 conquistou o 2.º lugar na grande final do Festival RTP da Canção, interpretando uma canção da autoria de Tiago Nacarato, “Passe-Partout”, tema que mesmo não tendo ganho, arrecadou a classificação máxima atribuída pelo público. Depois do sucesso da parceria, deram início ao projeto “Passe-Partout”, uma digressão conjunta em que interpretam temas dos respetivos reportórios, bem como outros, de artistas que os inspiram e influenciaram até agora. Ainda nesse ano apresentou mais dois singles: “A Fugir de Ser” e “Outras Línguas”.
Já este ano, Bárbara Tinoco editou um EP de colaborações em que participam alguns dos grandes nomes da música portuguesa atual - António Zambujo, Carlão, Carolina Deslandes, Diana Martinez e Tyoz – e cujo vídeo do single de avanço, “Cidade”, com Bárbara Bandeira, atingiu a marca das 200 mil visualizações no Youtube em apenas três dias. O lançamento deste novo EP aconteceu no dia 29 de abril, data em que coincidiu com a apresentação ao vivo no Casino Estoril.
Os bilhetes para este concerto podem ser adquiridos no balcão da Casa de Artes e Cultura do Tejo ou em https://ticketline.sapo.pt/, por um valor de 10 €. Dada a limitação a 50% da lotação da sala, conforme as medidas impostas pela DGS, apenas será possível a aquisição de 4 bilhetes por pessoa.