10.5.21

AVIS: Município adquiriu um novo autocarro



A viatura está equipada para pessoas com mobilidade reduzida
O Município de Avis adquiriu um novo autocarro de passageiros com capacidade para 51 lugares sentados, além de motorista e tripulante.
A aquisição desta nova viatura, entregue no passado dia 29 de abril à Autarquia, enquadra-se na política de modernização da frota automóvel do Município e irá permitir a melhoria significativa do serviço público de transporte de crianças e adultos, nomeadamente no âmbito de atividades municipais e apoio municipal a escolas, coletividades e outras instituições do concelho.
Trata-se de um autocarro da marca SCANIA, com carroceria Irizar i6, adquirido por concurso público à Scania Portugal, Unipessoal Lda., no valor de 286.282 euros (IVA incluído), equipado, certificado e homologado de acordo com as mais exigentes normas em vigor para transporte de adultos e transporte coletivo de crianças.
Além de um sistema anti-capotamento, esta nova viatura conta com sistema automático de extinção de incêndios, refrigeração, sistema de climatização, aquecimento e arrefecimento, com saída de ar individual em todos os lugares, bancos reclináveis e com apoio de braços, bocais de saída de ar e luz individuais e cintos de segurança de três pontos. Para além disto, o novo autocarro dispõe ainda de equipamento audiovisual com Wi-Fi, monitores frontal e central com possibilidade de visualização de emissão de televisão digital terrestre.
Este equipamento está dotado de uma plataforma elevatória para transporte de pessoas com mobilidade reduzida, podendo simultaneamente transportar passageiros em cadeira de rodas.
A viatura vem reforçar a frota de transporte de passageiros do Município que, atualmente, conta com mais dois “minibuses”, um com capacidade para 20 passageiros e outro para 30.