23.5.21

Atletas de Ródão estrearam-se nas competições regionais de canoagem

 
Em maio, os atletas do Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento (CMCD) de Vila Velha de Ródão participaram em duas provas de canoagem de âmbito regional, o Campeonato Regional de Fundo Bacia do Tejo e o Campeonato Regional de Esperanças Bacia do Tejo, estreando-se em competição numa altura em se completa quase um ano desde a abertura da Escola de Canoagem.
Naquela que foi a primeira participação do CMCD em competições, no dia 8 de maio, os atletas deslocaram-se até à baia da Amora, no Seixal, onde disputaram a Prova Regional de Fundo Bacia do Tejo. A iniciativa contou com a participação de cerca de 330 atletas masculinos e femininos nos diversos escalões – Iniciado, Infantil, Júnior, Cadete, Veterano, Sénior e Paracanoagem –, tendo o CMCD ficado classificado em 10.º lugar na Geral de Clubes e em 3.º lugar em Veteranos B Feminino.
Ainda em maio, no dia 15, o CMCD marcou presença com dez atletas no Campeonato Regional de Esperanças Bacia do Tejo, que se realizou em Salvaterra de Magos. Distribuídos pelas categorias K1 masculino, K1 Iniciado masculino e feminino, K1 Infantil e K1 Cadetes masculino, os atletas do clube de Vila Velha de Ródão obtiveram o 11.º lugar da Geral de Clubes.
Passado quase um ano após a abertura ao público, em julho de 2020, a Escola de Canoagem de Vila Velha de Ródão dá assim mostras da sua vitalidade. A prática de canoagem tem vindo a ser dinamizada no concelho e é uma aposta clara do Município de Vila Velha de Ródão, que vê nesta atividade desportiva uma excelente ligação ao rio Tejo e ao turismo de natureza. A dinâmica do Centro Municipal de Cultura acontece após um investimento do município no Centro Náutico de Vila Velha de Ródão, que permite a prática da modalidade em segurança, para adultos e crianças.