6.6.20

CASTELO BRANCO Covid-19: Mais quatro casos associados a concelhos do distrito

Dois novos casos ficam no concelho de Castelo Branco mas não estão a ser assistidos na Unidade Local de Saúde.
Há mais quatro casos de infeção por Covid-19 confirmados no distrito de Castelo Branco nas últimas 24 horas.
De acordo com o relatório da Direção-Geral de Saúde o concelho de Castelo Branco passa de 16 para 18 casos e o da Covilhã de sete para nove, mantendo-se os cinco casos do Fundão e os quatro da Sertã.
O Reconquista apurou na tarde de sábado junto da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco que estes novos casos não foram assistidos na área da ULSCB pelo que serão doentes do concelho que se encontram fora e estão a ser acompanhados por outras unidades de saúde, uma situação que não é nova.
A ULSCB está a acompanhar atualmente 12 doentes com Covid-19, nove no concelho de Castelo Branco e três no de Proença-a-Nova.
Embora Proença-a-Nova já tenha atingido os três casos que são o mínimo para constar da lista da DGS, informação confirmada ao longo dos últimos dias pelo Reconquista, o concelho continua a não aparecer este sábado nesta lista.
A DGS esclarece diariamente no seu boletim que os casos de infeção só são incluídos nesta lista depois de registados no Sistema Nacional de Vigilância Epidemiológica.
Com esta atualização o distrito de Castelo Branco terá agora 48 casos de Covid-19 desde o início da pandemia, um número apurado pelo Reconquista através do cruzamento dos dados da Direção-Geral de Saúde com as informações recolhidas desde março junto das autoridades locais de saúde e as autarquias da região.
A maioria destes doentes já recuperou.
Em todo o país estão confirmados 34351 casos de infeção que deram origem a 1474 óbitos e 20807 recuperados.
Há ainda 1813 pessoas a aguardar resultados e 29013 em vigilância.
in Reconquista online - José Furtado/ José Júlio Cruz - 06/06/2020 - 19:08