24.6.20

FAS – Portugal continua com Joaquim Silva ao leme

Vice-Presidente é Paulo Cardoso dos Dadores de Sangue de Portalegre
Sujeita às restrições impostas, só a 20 de junho teve lugar, em Torres Novas, a Assembleia Geral da FAS – Federação das Associações de Dadores de Sangue – Portugal.
Dadas as circunstâncias, esta reunião contou com uma excelente participação. No decorrer dos trabalhos foi apresentada a revista “Homenagem ao Dador 2020” e houve lugar a comunicação por parte do Comité Jovem da FAS - Portugal.
A Eleição dos novos Órgãos Sociais, para o triénio 2020 / 22, foi outro dos pontos em destaque. A Assembleia Geral tem como Presidente Francisco da Costa, ficando Lourenço Azenha (de Sintra) à frente do Conselho Fiscal. Já a Direção mantém como Presidente Joaquim Mendes Silva (Torres Vedras), coadjuvado por Paulo José Rosa Cardoso (Vice-Presidente e de Portalegre), Lucília Pereira (Secretário e de Vila Franca das Naves), Joaquim Vilarinho Silva (Tesoureiro e de Famalicão), José Vieira (Vogal e de Gaia), Albano Santos (Vogal e da Feira) e Ana Justino (Vogal e de Abrã).
A FAS - Portugal vê assim rejuvenescidos os seus Órgãos Sociais e vai continuar a centrar-se no apoio às Associações e Grupos de Dadores e na promoção da dádiva, representando o País na Federação Internacional (FIODS). Prioridade ainda no aprofundar do diálogo com o IPST - Instituto Português do Sangue e da Transplantação, IP, para que se reforcem os níveis de excelência de sangue e seus derivados e, sobretudo, para que  nunca faltem nos serviços de saúde.
JR