11.6.20

PORTALEGRE: Requalificação da Escola EB/JI dos Assentos e Reabilitação do Polidesportivo dos Assentos

A Câmara Municipal de Portalegre aprovou, na reunião do executivo, realizada no dia 3 de junho, os projetos de Arquitetura das futuras obras de requalificação na Escola dos Assentos e Polidesportivo dos Assentos.
Estas intervenções inserem-se na estratégia de reabilitação do parque escolar que tem sido realizado por esta autarquia, a par da reabilitação de equipamentos municipais que também tem estado a ser executada, quer no Bairro dos Assentos, quer ao nível do resto do concelho.
O projeto da Escola Básica/Jardim de Infância dos Assentos tem como objetivo requalificar, recuperar, limpar, renovar e ampliar este estabelecimento de ensino, criando novas valências neste espaço, de forma a ir ao encontro das necessidades funcionais atuais, nomeadamente tornar o espaço exterior mais seguro para as crianças, naquela que é a escola básica do 1º ciclo com maior número de alunos do concelho.
O projeto de reabilitação do Polidesportivo do Bairro dos Assentos visa dotar o mesmo de uma cobertura e de todas as estruturas necessárias, que possibilitem a sua rentabilização, quer por parte da escola, quer pela comunidade em geral.