15.6.20

Ginásio Municipal de Ródão reabre ao público a 15 de junho

O Ginásio Municipal de Vila Velha de Ródão reabre ao público no próximo dia 15 de junho, com novas regras de funcionamento, onde se incluem a obrigatoriedade de marcação de aulas de grupo, a reserva antecipada da sala de musculação, a manutenção de uma distância mínima de três metros entre as pessoas ou a interdição de duches nos balneários.
O objetivo destas novas regras é reduzir o risco de contágio por Covid-19 e garantir a segurança e a saúde dos utilizadores, técnicos e demais funcionários daquele equipamento municipal, conforme as recomendações da Direção Geral de Saúde.
Assim, para além da desinfeção das mãos à entrada e saída de cada espaço, é obrigatório o uso de máscara na chegada ao ginásio e durante a permanência no mesmo, exceto durante o treino. Durante o tempo de espera deve ser mantido um distanciamento de dois metros, pelo que se recomenda a chegada em cima da hora da aula para evitar filas de espera, não sendo permitido o contacto físico entre técnicos, funcionários e praticantes ou entre os praticantes, exceto em situações de emergência.
A utilização dos chuveiros nos balneários não é permitida e está autorizada apenas a utilização de cacifos e WCs, pedindo-se aos utilizadores que venham já equipados e optem por efetuar os pagamentos através de multibanco.
A marcação de aulas deverá ser feita preferencialmente por meios digitais e a lotação da sala de musculação deverá ser respeitada, tal como a delimitação do espaço para cada aluno assinalada no chão, de forma a garantir uma distância mínima de três metros entre as pessoas.
Na reunião do executivo camarário realizada a 12 de junho foi aprovado por unanimidade que todos os inscritos no Ginásio Municipal até março de 2020 podem frequentar gratuitamente aquele espaço nos meses de junho a setembro, tendo em conta a lotação permitida, e que os inscritos que efetuaram o pagamento da totalidade do mês de março serão ainda isentos do pagamento relativo a outubro. Os restantes frequentadores devem fazer os pagamentos segundo tabela. 
Para mais informações ou esclarecimentos, os interessados devem utilizar o e-mail espaco.desportivo@cm-vvrodao.pt ou o telefone 272 541 098.