23.6.20

Câmara dinamiza projeto Portalegre Ativo

A Câmara Municipal de Portalegre, em parceria com o associativismo desportivo e diversos players que desenvolvem trabalho na área do desporto e saúde, está a dinamizar o projeto Portalegre Ativo, que visa criar novas rotinas, atividades, estimular, unir, incentivar  e proporcionar à população momentos agradáveis e benéficos à sua saúde através do desporto.
O lançamento público deste projeto terá lugar no dia 4 de julho, aquando da realização de uma caminhada que pretende promover a prática de um estilo de vida saudável, dar a conhecer e alertar a população para a importância da história e natureza na nossa vida.
As inscrições serão feitas por e-mail, até ao dia 2 de julho para desporto@cm-portalegre.pt com nome completo, data de nascimento e contacto. Esta atividade terá no máximo 15 participantes, de forma a assegurar a saúde e a segurança todos.
Nascido da necessidade de criar um programa desportivo regular, com vista à melhoria dos níveis de saúde da população portalegrense nesta fase em que a prática de desporto teve de se adaptar, nomeadamente nas atividades em grupo e com contacto, o projeto Portalegre Ativo começará por ser online e informativo, tonando-se tendencialmente presencial e ativo.
Recorda-se que em 2018 a Organização Mundial de Saúde lançou um Plano de Ação Mundial da Atividade Física 2018-2030 com o nome de «Pessoas Mais Ativas para um Mundo Mais Saudável», dando orientações claras aos países para promoverem, numa lógica intersectorial e de saúde em todas as políticas, a atividade física junto das populações.