12.1.26

NISA: Hasta pública para a venda da Albergaria Penha do Tejo


Há uma canção do Xico Buarque "Apesar de você..."  que fala, um pouco, das recentes eleições em Nisa. Apesar de tudo, apesar de tanta chantagem, de tantas promessas de emprego, de tanta mentira e vitimização, apesar disso, os correligionários da Isaltina e do seu moço de recados não conseguiram o seu intento maior: a maioria absoluta no executivo camarário.

Dois meses após a tomada de posse, continuam a comportar-se como se fossem os "maiores" e como se nada tivesse mudado. Mas, algo mudou. Algo que fez com que a mentira da TRANSPARÊNCIA viesse ao de cima. Algo que, como espinha cravada e um fantasma continuam a assustar os eleitos camarários do PS: a auditoria.

Amanhã, pelas 10 horas, vai a Hasta Pública a venda da Albergaria Penha do Tejo. Na escrita do pasquim cor de rosa, a Albergaria já esteve "quase" vendida: Anunciou-o a madama de Amieira, na abertura do ano escolar em 2023, mas a venda "organizada" pelo executivo de uma só voz, não se concretizou nos moldes pretendidos. Amanhã vai a Hasta Pública, porque é assim, PUBLICAMENTE, que são vendidos os móveis e imóveis PÚBLICOS.

Apesar de você... Algo mudou em Nisa. Algo maior, muto maior irá mudar. Em favor da população, dos munícipes e cidadãos que não seguem o rebanho e lutam para que o território concelhio seja um espaço de convivência e de oportunidades para todos.

Não, apenas, para os do emblema.

* Mário Mendes