A Câmara Municipal de Portalegre lança Visit Portalegre, a página oficial para a promoção do Turismo de Portalegre que, numa primeira fase, está disponível no Facebook e no Instagram.
O Visit Portalegre dá a conhecer a face mais estética do concelho, criando espaço para a promoção do que melhor Portalegre tem. Natureza, gastronomia, património, cultura, desporto, tradições e sobretudo as pessoas, são temas que terão no Visit Portalegre o merecido destaque.
O projeto tem o seu foco nos habitantes do concelho, procurando uma aproximação entre as gentes e a terra, recuperando histórias, tradições, momentos, para que os portalegrenses sintam cada vez mais o concelho, mas também se posiciona como o guia oficial dos turistas nacionais e estrangeiros.
O Visit Portalegre procura ser interativo e terá espaço para os portalegrenses e para os visitantes da cidade exporem o seu olhar sobre a cidade, através da identificação das suas publicações nas redes sociais com o #visitportalegre.
Dá-se assim cumprimento à segunda fase do Plano Operacional de Turismo de Portalegre 20-30 - Fase I Estratégia 2020-2030, que tem como objetivo a ativação da Marca Portalegre.
A criação desta marca é um projeto âncora na estratégia de promoção territorial assumida pela Câmara Municipal de Portalegre e assenta em dois pressupostos de base, o reforço do sentimento de pertença, por um lado, e, por outro lado, a obtenção de reconhecimento exterior.
Esta visão estratégica traça a trajetória de evolução do concelho, dando a conhecer tudo o que Portalegre significa, representa, possui, oferece, faz e transforma como elementos essenciais para a mobilização, captação e fixação de investimento, residentes, visitantes e turistas.
O Visit Portalegre está disponível no Instagram em www.instagram.com/visit_portalegre e no Facebook em www.facebook.com/visitportalegreofficial.
O Visit Portalegre dá a conhecer a face mais estética do concelho, criando espaço para a promoção do que melhor Portalegre tem. Natureza, gastronomia, património, cultura, desporto, tradições e sobretudo as pessoas, são temas que terão no Visit Portalegre o merecido destaque.
O projeto tem o seu foco nos habitantes do concelho, procurando uma aproximação entre as gentes e a terra, recuperando histórias, tradições, momentos, para que os portalegrenses sintam cada vez mais o concelho, mas também se posiciona como o guia oficial dos turistas nacionais e estrangeiros.
O Visit Portalegre procura ser interativo e terá espaço para os portalegrenses e para os visitantes da cidade exporem o seu olhar sobre a cidade, através da identificação das suas publicações nas redes sociais com o #visitportalegre.
Dá-se assim cumprimento à segunda fase do Plano Operacional de Turismo de Portalegre 20-30 - Fase I Estratégia 2020-2030, que tem como objetivo a ativação da Marca Portalegre.
A criação desta marca é um projeto âncora na estratégia de promoção territorial assumida pela Câmara Municipal de Portalegre e assenta em dois pressupostos de base, o reforço do sentimento de pertença, por um lado, e, por outro lado, a obtenção de reconhecimento exterior.
Esta visão estratégica traça a trajetória de evolução do concelho, dando a conhecer tudo o que Portalegre significa, representa, possui, oferece, faz e transforma como elementos essenciais para a mobilização, captação e fixação de investimento, residentes, visitantes e turistas.
O Visit Portalegre está disponível no Instagram em www.instagram.com/visit_portalegre e no Facebook em www.facebook.com/visitportalegreofficial.