29.12.20

AVIS: Casa das Artes inaugurou “Espaço Hélio Cunha”

Chama-se “Espaço Hélio Cunha” e “mora” no edifício da Casa das Artes, em Avis, uma casa de portas abertas a todos, para um encontro com a cultura.
Este novo espaço museológico, inaugurado, no passado dia 18 de dezembro de 2020, sem público, mas com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Avis, Nuno Silva, do pintor Hélio Cunha e da Diretora Regional de Cultura, Ana Paula Amendoeira, acolhe, em exibição permanente, parte do espólio do pintor Hélio Cunha, entre pinturas, desenhos e réplicas de objetos de valor histórico, resultante de uma doação do próprio à Câmara Municipal de Avis, bem como alguns dos prémios com os quais foi distinguido ao longo da sua atividade. Um artista de renome, numa sala que se assume como um novo centro de difusão de Arte Contemporânea, onde também desfilam trabalhos de nomes consagrados como Mestre Cruzeiro Seixas e o escultor Soares Branco.
A Casa das Artes, em Avis, um espaço multifuncional dedicado à atividade artística, aloja diversas valências e espaços de trabalho, nomeadamente a Escola de Música do Município de Avis. Tem uma programação plural (apenas interrompida pelo aparecimento da pandemia de COVID-19), onde se inserem exposições temporárias, programas educativos, sessões públicas, animações, apoios a atividades de interesse municipal e diversas iniciativas de natureza artística e cultural.
A Casa das Artes, em funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 14h00 às 20h00, surge agora reforçada com a abertura do “Espaço Hélio Cunha”, um lugar privilegiado que merece ser visto por todos, residentes e visitantes do Concelho de Avis.