29.5.21

D. Maria II estreia espetáculo no Museu do Aljube - Resistência e Liberdade

O que vamos fazer com a revolta, espetáculo com encenação de Sandro William Junqueira, construído a partir de A quinta dos animais, de George Orwell, estará em cena no Museu do Aljube - Resistência e Liberdade de 3 a 6 de junho. Integrado no projeto K Cena, o espetáculo é uma produção do Teatro Nacional D. Maria II em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e o Museu do Aljube.
O surgimento de novas formas de totalitarismo é demasiado real nos tempos que vivemos. Em O que vamos fazer com a revolta, lança-se um olhar não apenas para os que dominam, mas sobretudo para os que são dominados. Estar alerta não basta: é preciso fazer qualquer coisa com a revolta. Um espetáculo construído a partir de A quinta dos animais, de George Orwell, O que vamos fazer com a revolta conta com um elenco composto por 13 jovens atores, com idades entre os 14 e os 18 anos.
O espetáculo integra-se no K Cena, projeto lusófono de teatro jovem que se desenvolve simultaneamente no D. Maria II, no Teatro Viriato, em Viseu, no Mindelo (Cabo Verde), em Salvador da Bahia (Brasil) e em São Tomé e Príncipe. Todos partilhando o mesmo tema de trabalho ao longo do ano, num verdadeiro espírito democrático, cada grupo desenvolve o seu próprio projeto, levando à cena um espetáculo único.
Este ano, em Lisboa, O que vamos fazer com a revolta é apresentado no Museu do Aljube – Resistência e Liberdade, numa parceria entre o Museu e o Teatro Nacional D. Maria II.
Ficha artística
Encenação Sandro William Junqueira
A partir de A Quinta dos Animais, de George Orwell
Com Alcino Domingos, Alexandra Serralheiro, Alice Ferreira, Catarina Tiago, Gonçalo Afonso, João de Vasconcellos, Leonor Oliveira, Mariana Riscado, Patrícia Lobo, Pedro Lopes, Rita Bernardo, Sandro Feliciano, Yasmin Bah
Produção Teatro Nacional D. Maria II
Parceria Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Museu do Aljube – Resistência e Liberdade
M/12
Datas: 3 - 6 junho 2021
Horário: Quinta - sábado, 19h | Domingo, 16h
Local: Museu do Aljube - Resistência e Liberdade, Lisboa