19.5.17

MEMÓRIA: XIX Festival de Folclore “Vila de Nisa” (2013)















Houve palco e luz para uma festa de música e tradições
O amplo espaço da Praça da República em Nisa encheu-se de público, na noite de sábado, para assistir ao XIX Festival de Folclore Vila de Nisa, uma vez mais organizado pelo Rancho Típico das Cantarinhas de Nisa.
Numa noite em que o frio se fez sentir, o público vibrou com as actuações dos grupos folclóricos convidados e que actuaram por esta ordem: Rancho Típico das Cantarinhas de Nisa, Rancho Folclórico de Ramalde (Porto), Grupo de Danças e Cantares Nossa Senhora de Guadalupe (Maia), Rancho Folclórico de Sarnadas do Ródão (Vila Velha de Ródão) e Rancho Folclórico Nossa Senhora dos Altos Céus (Anta - Espinho).
Foi uma exuberante demonstração de música, trajes e tradições, desta vez num palco apropriado e com melhores condições do que as que foram proporcionadas na anterior edição. Na próxima, em que o Rancho Típico das Cantarinhas de Nisa completa 50 anos de existência e o Festival atinge a maioridade (20 anos) espera-se que seja possível melhorar um pouco mais, principalmente no que respeita à iluminação, à localização e acesso ao palco, bem como na divulgação deste grande evento.
O XIX Festival de Folclore contou com o apoio da Câmara Municipal de Nisa, Juntas de Freguesia do Espírito Santo e de Nossa Senhora da Graça, Sotonisa, Caixa de Crédito Agrícola, Caixa Geral de Depósitos e ainda de particulares.
Mário Mendes in "Alto Alentejo" - 31/7/2013