24.5.17

II Jornadas Empresariais de Marvão - 29 de maio a 2 de junho

O Município promove, entre os dias 29 de maio e 2 de junho, a segunda edição das Jornadas Empresariais de Marvão, com o objetivo de promover o empreendedorismo e a atividade empresarial do concelho.
 O primeiro dia, com sessão de abertura agendada para as 15h, é dedicado às Iniciativas Comunitárias e Instrumentos Financeiros de Apoio às PME’s, e conta com a presença de Victor Frutuoso, presidente do Município, Alexandra Alvarez (IAPMEI) e Alexandra Mota (ANJE).
 Na terça-feira, 30 de maio, a partir das 15h, realiza-se, na Casa da Cultura de Marvão, uma sessão dedicada aos “Sistemas de Incentivo às PME’s”, onde serão apresentados os Sistemas de Incentivo ao Empreendedorismo e ao Emprego, os Apoios à Criação do Próprio Emprego, o Concurso de Ideias Inovadoras e a iniciativa “Poliempreende”.
 Carlos Nogueiro (CIMAA), Isabel Abreu (ADER-AL), João Realinho (IEFP), Alexandra Correia (ADRAL) e Artur Romão (IPP), vão estar participar no segundo painel das Jornadas Empresariais.

 No dia seguinte (31 de maio), a partir das 15h, realiza-se, na Train Spot (Beirã), um Workshop dedicado ao Turismo, Animação Turística, Inovação e Tecnologia, dinamizado por Teresa Moreira, Tânia Almeida e Ana Palma, da Turismo do Alentejo, ERT.A Quinta do Vaqueirinho, em São Salvador da Aramenha, recebe, na tarde de 1 de junho (15h), uma sessão dedicada ao Vinho da Talha, onde se vai falar da candidatura a Património da Humanidade, da produção no concelho de Marvão, da sua importância para o Turismo, e do processo de inscrição da vinha na CVRA.
O encerramento das segundas Jornadas Empresariais de Marvão realiza-se, dia 2 de junho, às 15h, no Centro Cultural, Desportivo e Recreativo dos Alvarrões, com o Setor Agroalimentar em destaque. Produção e comercialização de produtos BIO e locais, a certificação de produtos e o potencial hidrográfico da Barragem da Apartadura, vão ser os temas em análise.