29.1.20

VILA VELHA DE RÓDÃO: Pilates e Active Kids reforçam a oferta do Ginásio Municipal


Desde o início de janeiro, o Ginásio Municipal de Vila Velha de Ródão alargou a oferta desportiva com a disponibilização de duas novas aulas: Pilates, às terças e sextas-feiras, às 19h15 e às 18h15, respetivamente, e a iniciativa Active Kids, nas quintas-feiras, às 18h15, dirigida às crianças entre os 5 e os 12 anos.
Modalidade ligada ao fitness e ao bem-estar, o Pilates é uma prática que se ajusta a praticamente todas as faixas etárias e níveis de desempenho. Para a atletas com maior preparação física, serve como um excelente complemente  ao treino, ao passo que para pessoas com menor capacidade física se revela bastante ajustado, uma vez que grande parte do trabalho se realiza em intensidades relativamente baixas, sendo um bom exercício para pessoas menos treinadas ou com eventuais limitações físicas, sejam elas musculares, fisiológicas ou ósseas.
A maior parte dos exercícios de Pilates são realizados no solo e visam a melhoria da postura e o estímulo da flexibilidade, do equilíbrio e da força isométrica. As aulas têm uma lotação máxima de 15 pessoas, sendo obrigatória a pré-inscrição no início da semana para garantir o lugar, já que esta tem sempre sido esgotada.
A aulas Active Kids são dirigidas às crianças entre os 5 e os 15 anos e procuram incentivar os mais novos a desenvolver as suas capacidades físicas numa aula enérgica, divertida e cheia de desafios, que inclui, por exemplo, pequenas coreografias, percursos de obstáculos ou jogos e estafetas. O objetivo é dar descanso às telas dos tablets e telemóveis, numa aula com uma ocupação máxima de 20 alunos e que requer reserva obrigatória no início de cada semana.