25.1.20

VILA VELHA DE RÓDÃO: ATL de Natal proporcionou novas experiências aos mais novos

Entre 18 de dezembro e 3 de janeiro, a equipa do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) de Vila Velha de Ródão, organizou um ATL de Natal com as crianças no Jardim-de-Infância dos 3 aos 5 anos, que contou com a participação de 34 alunos.
A iniciativa proporcionou aos mais pequenos a oportunidade de contactarem com novos contextos e terem novas experiências, assim como ficarem a conhecer melhor as tradições de Natal. 
Para além de visitas à Aldeia Natal de Cabeça, na Sertã, e à Cidade Natal, na Guarda, as crianças realizaram diversas atividades, desde a confeção de brigadeiros e biscoitos, à elaboração de um presépio ou ao visionamento do filme infantil “Ovelha Choné”. Puderam ainda ficar a saber mais sobre o mel, conhecer a profissão de bombeiro ou escutar contos na Biblioteca Municipal José Baptista Martins, sendo o balanço desta iniciativa muito positivo. Estas ações realizam-se no âmbito do projeto PIICIE, cofinanciado pelo Centro2020, Portugal2020 e União Europeia, através do FSE, Fundo Social Europeu.