30.1.20

Crianças cantaram as Janeiras em Vila Velha de Ródão


Na manhã de 16 de janeiro, as crianças do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão juntaram-se para cantar as Janeiras no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão e na Biblioteca Municipal José Batista Martins.
Com alegria e entusiasmo, os mais novos cumpriram mais uma vez a tradição e foram recebidas com muito agrado nos Paços do Concelho pelo presidente do município, Luís Pereira, que lhes deu as boas-vindas e desejou um bom ano novo.
A manhã terminou na Biblioteca Municipal José Batista Martins, onde as crianças aproveitaram para conhecer a nova sala dedicada a elas e às suas famílias e que resultou da remodelação da sala infantojuvenil. 
A partir de 18 de janeiro, esta sala funcionará como um espaço família e acolherá as atividades do programa “Dias de Saber”, uma nova atividade que integra o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) e visa apoiar as famílias na difícil tarefa de assegurar o desenvolvimento pleno dos seus filhos.
Como forma de promover a leitura e a aprendizagem, as crianças receberam um conjunto de livros para completar a biblioteca das salas de cada uma das turmas, uma ação realizada no âmbito do projeto PIICIE, cofinanciado pelo Centro2020, Portugal2020 e União Europeia, através do FSE, Fundo Social Europeu.