22.1.23

PÉ DA SERRA: Perguntar não ofende!

 
Três ou quatro perguntas sobre o criminoso "esquecimento" da RUA DAS CARRETAS
1 - Com tanta propaganda - e utilização do autocarro municipal para reforçar a política eleiçoeira - com o Seguro de "Saúde", será que a edil de Amieira irá desencantar um Seguro que trate da Saúde a esta enfermidade que grassa há quase três anos na principal Rua da aldeia do Pé da Serra?
2 - O que justifica a ira da autarca amieirense para não tratar, igualmente e sem DISCRIMINAÇÃO, as populações desta terra que já foi uma das mais antigas freguesias do concelho?
3 - O que leva a Protecção Civil concelhia, sob a alçada da edil de Amieira, mais as Comissões Municipais de Protecção Civil e de Segurança a ignorar, desde há quase TRÊS ANOS uma situação que constitui um problema, gravíssimo, de segurança rodoviária, de pessoas e veículos, para além de atentar, contra os direitos, legítimos, de mobilidade dos cidadãos?
Para que servem, afinal, estas "Comissões"? Para protegerem os cidadãos ou "protegerem-se" a eles próprios e a "dama de ferro"?
4 - Por que motivo a Assembleia Municipal que conhece, pela denúncia, esta grave situação, não actua, pressionando o executivo para a realização das obras que desde há quase três anos, se tornam tão urgentes como inadiáveis, desta forma salvaguardando a segurança de pessoas e bens, objectivo primeiro da existência deste órgão municipal? O que estão a fazer os deputados municipais? A defender os interesses gerais (de todos os munícipes) do concelho ou os de uma criatura política que não respeita a Lei fundamental do país, ao discriminar cidadãos do mesmo município?
Mário Mendes