31.1.23

QADIS - 1001 noches» vai colorir o Centrum Sete Sóis Sete Luas de Ponte De Sor

A LUZ DE CÁDIS, AS CORES DO MUNDO, O AZUL INTENSO DA NOITE 
são os protagonistas da Exposição "Qadis - 1001 Noches" que vai colorir o Centrum Sete Sóis Sete luas de Ponte de Sor
No sábado 4 de fevereiro ás 17 no Centrum Sete Sóis Sete Luas de Ponte de Sor, será inaugurada a exposição  QADIS - 1001 NOCHES do pintor José Alberto López (Espanha), artista plástico, autodidata, especializado em pintura têxtil e colagem. O projeto é promovido pela Associação Sete Sois Sete Luas com o apoio do Município de Ponte de Sor.
O José Alberto López estará em residência artística em Ponte de Sor de 2 a 4 de fevereiro e realizará workshops de pintura criativa com os alunos das escolas de Ponte de Sor (Curso Cientifico Humanístico de Artes Visuais, Curso Técnico Profissional Animação Socio cultural, Artes Visuais e os alunos da Universidade Sénior). Durante a inauguração, as roupas desenhadas pelo artista serão usadas pelos atletas do Clube de Danças - Eléctrico Futebol Clube que farão uma apresentação.
A protagonista da exposição é a cidade andaluza de Cádis. Uma recordação onírica, como o título sugere, da cidade natal do autor, onde convergem a sua "paixão estética e hedonista pelo mundo mediterrâneo, pelos países árabes e a imagem idealizada do que foi a Arcádia desde a sua infância”. A luz de Cádis, de Marrocos, da Turquia... o Mediterrâneo. A cor do mundo, os reflexos da água, a flor que nunca murcha, o azul intenso da noite. As suas obras contam histórias a quem as sabe escutar.
José Alberto López (Cádis,1966) colabora como estampador e ilustrador para designers, decoradores e editores. Orienta workshops centrados na cromoterapia e na estampagem têxtil manual para várias instituições públicas, como o Município de Cádis e Granada, o Conselho Provincial de Cádis e a Fundação Cajasol. Colabora também com escolas privadas e expôs as suas pinturas/colagens têxteis em vários espaços de Cádis. Já realizou exposições internacionais na Itália e em Portugal.
A exposição, com entrada gratuita, estará patente até 18 de março.