26.8.18

NISA: A democracia é um bem de todos!




O espaço público não é da Idalina nem do PS.
O Partido Socialista instalou, ao arrepio da lei, um placard gigantesco no centro da vila, em frente ao Calvário e à Casa da Justiça. O placard, situado em local estratégico de Nisa, serviu para publicitar diversas campanhas eleitorais, desde as Legislativas às Presidenciais,não esquecendo as Autárquicas.
É um monstrengo metálico que tapa um edifício com valor arquitectónico, alvo de grandes obras de conservação e restauro. Os proprietários têm feito todas as diligências e mais algumas para que o placard seja removido, diligências que têm esbarrado no mutismo dos responsáveis do Município, que remete para a tutela a responsabilidade da resolução do assunto e esta declina no Município a intervenção que há muito é exigida. Governo central e governo local, da mesma cor política (a "cor" do cartaz) fazem que não se entendem e vão deixando passar o tempo e assobiando para o lado.
Imagine, agora, o leitor ou visitante da página, que os partidos políticos com representação parlamentar (são os que têm mais dinheiro) usando da mesma prerrogativa de que o PS de Nisa usa e abusa, instalavam - reivindicando os direitos constitucionais que lhes assistem, no plano das Liberdades e Garantias - placards do mesmo tamanho em frente, por exemplo, dos principais edifícios públicos de Nisa.
O que é que pensariam disto?
Mário Mendes