1.8.18

NISARTES 2008 - O 4º Grande Prémio de Atletismo do Concelho de Nisa





A NISARTES era a Feira Internacional de Artes Tradicionais. A edição de 2008 como as anteriores não se limitava à divulgação do riquíssimo e original artesanato de Nisa e do concelho, nem às manifestações culturais, à animação musical ou à confraternização gastronómica.
O Desporto tinha também um lugar de destaque como a realização do Grande Prémio de Atletismo do Concelho de Nisa de que aqui deixamos algumas imagens.
Sem lugar à crítica ao que agora se faz - como foi feito, aliás, também noutros mandatos - não deixa de ser lastimável a ocupação durante um mês do principal largo da sede do concelho. Barracas, barraquinhas e barracões tornam o Rossio uma praça sitiada, limitando a circulação de pessoas e veículos, numa época em que a vila mais gente recebe e que ficam privadas da utilização normal de espaços públicos, entre estes o estacionamento. Podia ser diferente? Certamente, desde que houvesse um pouco mais de respeito por residentes e ausentes (que nesta altura estão presentes) limitando as estruturas da festa, a um tempo estritamente necessário. 
Assim, como ninguém diz nada e o povo está "contente", a marcha dos "sitiados" pode prosseguir...