29.8.18

Alpalhão com 28 dadores de sangue


A terra natal do fundador da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – foi palco de mais uma colheita. E o nosso saudoso Sargento António Joaquim Eustáquio ficaria satisfeito com os números obtidos no torrão que o viu nascer.
Rumaram até à sede do Grupo Ciclo Alpalhoense, no concelho de Nisa, 28 voluntários, dos quais sete do sexo feminino. Dois dos presentes não cumpriam os requisitos para estenderem o braço.
A Junta de Freguesia de Alpalhão apoiou a realização do almoço convívio, servido no local da colheita. Nele tomaram parte dadores, equipa de imunohematologia do hospital de Portalegre, membros do Grupo Ciclo Alpalhoense e associados da ADBSP.


Festa da Associação a oito de setembro
Como já anunciámos, a ADBSP assinala o 28.º aniversário a oito de setembro, sábado. As comemorações iniciam-se com Missa na Igreja do Senhor Jesus dos Aflitos, pelas 11.00 horas. Do programa consta ainda a sessão solene, a atuação da Trupe Euterpe e o almoço convívio.
Inscrições na sede da Associação ou no banco de sangue do hospital Doutor José Maria Grande.
https://www.facebook.com/AssociacaoDadoresBenevolosSanguePortalegre/  é onde se pode obter informação mais detalhada.
No sábado 15 de setembro, iremos estar na colheita de sangue do Grupo Motard Novo Milénio, a efetuar no kartódromo de Portalegre. Uma dádiva aberta a toda a população.
JR