1.8.18

NISA: União de Freguesias promoveu torneio de Jogo da Malha




Realizou-se no Domingo, dia 29 de Julho, mais um torneio da Malha do Concelho de Nisa, com organização da União de Freguesias do Espírito Santo, Nossa Senhora da Graça e São Simão - Nisa e da Associação de Jogos Tradicionais do Distrito de Portalegre. O evento teve lugar na Avenida D. Dinis, em Nisa durante toda a manhã, contou com a participação de 34 equipas, das quais 8 representando o nossa Concelho. A vitória pendeu para a a equipa da casa representada por Joaquim Lopes e Joaquim Miguel, "que grande Vitória", levaram a melhor à equipa que este ano segue no comando da Classificação Geral Distrital que aqui conseguiram o 2º lugar, a dupla da Freguesia do Crato composta por Domingos Cristino e Francisco Godinho. 





Esta Jornada foi muito participada e nem o calor que se fez sentir afastou os muitos amantes da modalidade e outros entusiastas que se juntaram neste local para apoiar as equipas e confraternizaram acompanhando com uma cervejinha e umas bifanas.
Após a consagração dos campeões foi servido um almoço confeccionado nos Bombeiros de Nisa, entidade que desde há anos diz presente nesta iniciativa e aproveita para angariar alguns recursos para a época que se avizinha e que se prevê muito difícil.