7.12.22

PORTALEGRE: Grande Corrida de Natal Solidária

 
A DAP - Associação de Desporto e Aventura de Portalegre vai promover no próximo dia 10, sábado, em Portalegre a sua "Grande Corrida de Natal - Evento Solidário".
O evento contempla uma corrida de 10 km pela cidade de Portalegre, na qual os participantes percorreram três voltas de 3,3 kms, uma corrida Jovem, para os mais novos, que se concentra sobretudo no Jardim da Corredoura, e ainda uma caminhada simbólica de 3,3 km. 
A Grande Corrida de Natal é um evento solidário e por cada inscrição a organização doará 1€ à Liga Portuguesa Contra o Cancro
O evento terá início por volta das 14h30 e concentração junto ao Mercado Municipal, dada a incerteza do tempo que se tem verificado.
Os participantes, além da corrida, irão beneficiar de uma café oferta da Delta Cafés e um lanche final dado pela organização, no qual se incluem as famosas e tradicionais Boleimas de Portalegre.
Actualmente as inscrições decorrem até final de dia 8, e a iniciativa conta já com cerca de 150 inscritos, sendo que cada inscrição tem um custo de cinco euros, incluindo o dorsal, seguro de acidentes pessoais, o donativo de 1€ solidário, lanche e café durante o evento, para alem de toda uma festa montada em prol da população, do desporto e da causa solidária, naquela que será uma verdadeira festa de natal do atletismo do Norte Alentejo.