29.12.22

ARRONCHES: Sindicato assina protocolo com a autarquia

 
Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas estiveram nos Paços do Concelho de Arronches onde foi assinado o protocolo com a autarquia.
Tal como tinha acontecido em meados de dezembro com o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins, a Câmara Municipal de Arronches assinou igualmente com o Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas um Acordo Coletivo de Empregador Público, que visa dar mais condições a todos os seus colaboradores.
A assinatura do referido protocolo decorreu na manhã desta terça-feira, dia 27 de dezembro, com o presidente do Município, João Crespo, acompanhado pelo chefe da Divisão Administrativa e Financeira da Câmara Municipal, Paulo Trindade, a receber no seu gabinete os membros dos corpos gerentes do STFPSSRA, Ana Nóvoa e Daniel Reguengo.
À semelhança daquilo que já tinham sido as condições acordadas com o STAL, este Acordo Coletivo de Empregador Público foi celebrado com o objetivo de permitir uma maior conciliação da vida pessoal e familiar com a vida profissional, elevando os níveis de motivação no desempenho das funções de cada um dos colaboradores da autarquia.
Tal como informa o protocolo, o Acordo entra em vigor no primeiro dia útil seguinte à sua publicação em Diário da República, tem uma vigência de dois anos, renovando-se sucessivamente por iguais períodos.