16.12.22

LISBOA: Sessão Comemorativa do 40º Aniversário do PEV e Reunião do Conselho Nacional

 
O Partido Ecologista Os Verdes irá reunir o seu Conselho Nacional (órgão máximo entre convenções), amanhã dia 17 de dezembro, às 10H30, na Sede do Partido Ecologista Os Verdes, em Lisboa, dando ínicio, pelas 16h00, às comemorações do seu 40º Aniversário .
Da agenda de trabalhos do Conselho Nacional do PEV consta a Análise da situação eco-política nacional e internacional, assim como a intervenção e ação ecologista no país e regiões. 
A sessão comemorativa contará com um momento musical, intervenções políticas e duas exposições, uma referente a lutas e ações ecologistas ao longo destas quatro décadas e outra relativa à campanha SOS Natureza, iniciada no Porto, no Dia Mundial da Floresta que assinalou ao longo do ano, nos 18 distritos e regiões autónomas, quarenta pontos negros que afetam a biodiversidade, a conservação da natureza e a qualidade de vida e segurança da população. 
O Partido Ecologista Os Verdes, inicialmente constituído como “Movimento Ecologista Português – Partido Os Verdes” celebrou no passado dia 15 de dezembro quarenta anos de existência e de promoção da ação ecologista em Portugal.
Fundado em 1982, Os Verdes nasceram da necessidade de agir pela paz, contra o nuclear, pela salvaguarda dos ecossistemas e da biodiversidade, a justiça social, pelos direitos humanos, pela igualdade, pela proteção dos seres vivos e pela ecologia, tendo por base uma ideologia de transformação da sociedade e como propósito o desenvolvimento ambientalmente sustentável. Bandeiras e lutas igualmente atuais, considerando os avanços e recuos na situação política nacional e global, e que constituem hoje, como há 40 anos, o farol orientador para uma sociedade justa e igualitária.
O PEV convida as senhoras e os senhores jornalistas a estarem presentes e a acompanhar a sessão comemorativa do 40º Aniversário do Partido Ecologista Os Verdes, a partir das 16h00, na Sede do PEV, na Avenida D. Carlos I, n.º 146 - 1º Dto.- Lisboa. 
O Partido Ecologista Os Verdes - 16 de dezembro de 2022